CINFOTEC outorga diplomas

Screen Shot 2018-05-15 at 14.17.26.pngO Centro Integrado de Formação Tecnológica (CINFOTEC) outorgou em Abril certificados de fim de curso a 75 jovens, que frequentaram cursos técnicos nas áreas de Telecomunicações, electromecânica e mecânica de manutenção industrial.

O director-geral do CINFOTEC, Gilberto Figueira, afirmou que o nível de aproveitamento dos cursos com a duração de dois anos foi de 70%. O Centro afecto ao Ministério da Administração Pública Trabalho e Segurança Social – MAPTESS, em parceria com várias empresas do sector das telecomunicações e manutenção industrial, garante estágios aos recém-formados.

“Anteriormente o estágio de três meses decorria depois de se cumprir metade da carga horária da formação, mas muitos formandos já não concluíam o curso, ficavam a trabalhar nas empresas onde iam estagiar, face a isso, apenas haverá estágios depois da conclusão dos cursos, declarou Figueira.

Os formandos comprometeram-se a exercer a profissão com zelo e sentido de responsabilidade, não privilegiando apenas a componente técnica, mas também aspectos comportamentais.

De acordo com o director geral dos 670 candidatos aos cursos deste ano lectivo, foram escolhidos 320, dada a incapacidade do centro, que inclusive abriu vagas para aulas no período nocturno.

Criado em 2008, o CINFOTEC formou já mais de 10.684 pessoas nas áreas de Electricidade e Mecatrónica, Mecânica e Produção, Tecnologia de Informação e Comunicação e Metrologia.

Leave a Reply

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s