Centros de formação tecnológica

Screen Shot 2018-05-15 at 14.17.26O secretário de Estado para as Tecnologias de Informação, Pedro Sebastião Teta, anunciou, no Lubango, província da Huíla, a criação pelo Governo angolano, de centros de formação em tecnologias de informação, dentro do projecto Rede de Mediatecas de Angola (REMA).

Pedro Sebastião Teta indicou que os cursos serão pagos, porque constituirão fontes de rendimento para sustentar as Mediatecas fixas e móveis instaladas no país, de forma a evitar que dependam somente do Orçamento Geral do Estado (OGE).

“Temos custos operacionais elevados ehá que encontrar fontes de receitas para o funcionamento das Mediatecas”, considerou. Os jovens são assim chamados a cuidar das infra-estruturas que permitem continuar a formação de quadros pelo desenvolvimento do país.

Por outro lado, no quadro da expansão da REMA, Pedro Sebastião Teta deu a conhecer que, ainda em 2017 serão inauguradas mediatecas que estão em construção desde 2014, nas províncias do Uíge, Cunene, Bié, Malanje e Luanda,.

Entretanto referiu que a Mediateca do Lubango está paralisada e a beneficiar de obras de restauração e bem como é necessária a actualização de conteúdos em alguns computadores.

 

 

Leave a Reply

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s